Supermercado de Sarandi mantinha a venda produtos vencidos
Divulgação/Polícia Civil

Crime contra o consumidor

Supermercado de Sarandi mantinha a venda produtos vencidos

Paraná por Letícia Tristão em 04/02/2021 - 19:00

Três funcionários foram presos. 140 produtos foram apreendidos, alguns com a data de validade expirada em mais de um ano. O caso é considerado crime contra o consumidor.

Um supermercado de Sarandi estava mantendo disponível para venda produtos com data de validade expirada. Alguns produtos vencidos eram perecíveis. Outros estavam vencidos há mais de um ano. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Sarandi, que foi acionada pelo Procon e Vigilância Sanitária durante fiscalização ao estabelecimento nesta quinta-feira (4).

Foram apreendidos 140 produtos com a data de validade vencida. Entre eles, sucos de garrafa, iogurtes e geleias. Também havia produtos de limpeza vencidos. Alguns dos itens, caso fossem consumidos, poderiam causar problemas à saúde. Vender produtos vencidos é, por lei, considerado crime contra o consumidor. A pena pode variar de dois a cinco anos.

Segundo o delegado de Sarandi, Adriano Garcia, três funcionários do supermercado foram presos. O gerente e dois repositores de mercadorias do estabelecimento. [ouça no áudio acima]

Ainda segundo o delegado, durante o interrogatório que ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (4), eles permaneceram em silêncio.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade