Sorveterias e lojas de açaí foram prejudicadas com novo decreto, avalia Abrasel
imagem ilustrativa/foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Entidade do setor

Sorveterias e lojas de açaí foram prejudicadas com novo decreto, avalia Abrasel

Economia por Victor Simião em 19/05/2020 - 20:30

Associação que representa bares, restaurantes e afins em Maringá disse que alguns proprietários de bares e clientes não seguiram as regras, fazendo aglomeração e não tomando cuidados.  No fim de semana, um bar foi multado em R$ 75 mil. Por outro lado, entidade pede à Prefeitura de Maringá que reveja o decreto mais recente. Em nova medida, Executivo proibiu que esses estabelecimentos coloquem mesas e cadeiras nas calçadas. Segundo a prefeitura, é para evitar maior chance de contágio da Covid-19.  A estimativa é a de que esses dois setores somem ao menos 110 estabelecimentos em Maringá. A Abrasel tem dado orientações aos empresários, diz o diretor-executivo da Associação, Bruno Alex da Silva.

O outro lado: A CBN Maringá enviou uma mensagem ao prefeito de Maringá questionando sobre a possibilidade de permitir a sorveterias e lojas de açaí que voltem a colocar mesas e cadeiras nas calçadas. Ulisses Maia respondeu o seguinte: “É possível avaliarmos, sim, todas as medidas que se fizerem necessárias. Podemos mudar os decretos a qualquer momento para restringir mais ou para liberar. Tudo depende das informações técnicas”.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade