Soluções tecnológicas permitem a realização de eventos com segurança
Estúdio para locação para eventos digitais e híbridos | Foto: maringacvb.com.br

Pandemia

Soluções tecnológicas permitem a realização de eventos com segurança

Tecnologia por Luciana Peña em 15/05/2020 - 11:28

Empresas do setor estão criando soluções para eventos digitais e para eventos com público quando houver a liberação. Graças à tecnologia é possível recuperar um mercado afetado drasticamente pela pandemia do coronavírus.

 

Nada será como antes. No mercado de eventos a pandemia do coronavírus provocou muita mudança  e acelerou o uso de tecnologias que já estavam disponíveis.

Mesmo depois da pandemia, as ideias que estão surgindo agora, vão permanecer. É a criatividade humana superando as dificuldades.

A  experiência é um produto muito valorizado pelo consumidor de entretenimento. Neste ponto é difícil superar o presencial.

Mas as lives provam que é possível compensar a falta deste contato mais próximo entre público e artista, por exemplo.

Mas quando o evento é técnico o que mais importa é o conteúdo, e aí a tecnologia dá um show, possibilitando soluções que vieram para ficar.

Foi o que fez o empresário Michael Tamura, dono de uma agência de eventos.   Ele criou um estúdio que permite a realização de eventos digitais e híbridos. 

A estrutura para os eventos digitais já pode ser usada. A híbrida está pronta para quando for permitido público.

A tecnologia permite que palestrantes possam ser vistos em imagens projetadas como se estivessem no local e até interagir com o público.[ouça no áudio acima]

Uma outra empresa de Maringá  busca soluções para aumentar a segurança sanitária durante a realização de eventos, quando eles forem liberados. Entre as ideias está um totem para medir a temperatura e um túnel de descontaminação.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.