Nada será como antes. No mercado de eventos a pandemia do coronavírus provocou muita mudança e acelerou o uso de tecnologias que já estavam disponíveis.
Mesmo depois da pandemia, as ideias que estão surgindo agora, vão permanecer. É a criatividade humana superando as dificuldades.
A experiência é um produto muito valorizado pelo consumidor de entretenimento. Neste ponto é difícil superar o presencial.
Mas as lives provam que é possível compensar a falta deste contato mais próximo entre público e artista, por exemplo.
Mas quando o evento é técnico o que mais importa é o conteúdo, e aí a tecnologia dá um show, possibilitando soluções que vieram para ficar.
Foi o que fez o empresário Michael Tamura, dono de uma agência de eventos. Ele criou um estúdio que permite a realização de eventos digitais e híbridos.
A estrutura para os eventos digitais já pode ser usada. A híbrida está pronta para quando for permitido público.
A tecnologia permite que palestrantes possam ser vistos em imagens projetadas como se estivessem no local e até interagir com o público.[ouça no áudio acima]
Uma outra empresa de Maringá busca soluções para aumentar a segurança sanitária durante a realização de eventos, quando eles forem liberados. Entre as ideias está um totem para medir a temperatura e um túnel de descontaminação.
Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.