Sociedade Protetora dos Animais de Sarandi pede ajuda para alimentar abrigados
Foto: Sociedade Protetora dos Animais (SPA) de Sarandi

Urgente

Sociedade Protetora dos Animais de Sarandi pede ajuda para alimentar abrigados

Meio Ambiente por Luciana Peña em 18/06/2023 - 11:45

A Sociedade Protetora dos Animais (SPA) de Sarandi existe há oito anos e abriga atualmente  quase 400 animais. Por causa do frio, o consumo de ração aumentou e as doações de voluntários não estão sendo suficientes. A ração que é pouca, pode acabar neste domingo (18).

A Sociedade Protetora dos Animais de Sarandi é uma ONG criada pelas amigas Antônia Souza e Dalva Freitas.

Nos últimos oito anos as amigas contam com a ajuda de padrinhos e madrinhas que doam recursos mensais para a manutenção do abrigo, compra de ração e cuidados veterinários.

No ano passado a ONG assumiu os animais de outra entidade protetora de Maringá, porque o mantenedor precisou se afastar por problemas de saúde.

O número de animais aumentou muito. 

Hoje são 200 cães, 130 gatos, além de 18 cavalos e algumas ovelhas. 

Os animais estão na casa de Antônia e Dalva, na casa de voluntários e numa chácara cedida em Maringá.

Segundo Antônia, com o frio o consumo de ração aumentou muito. E a junção das ONGs também fez aumentar a necessidade de ajuda. A ração está no fim. [ouça o áudio]

São cerca de 80 quilos de ração consumidos por dia pelos animais da ONG.  A única ajuda do Poder Público, segundo Antônia, veio de vereadores de Sarandi com castrações. Os interessados podem ajudar levando ração para três pontos de coleta (veja abaixo) ou doando qualquer valor em dinheiro por PIX: CNPJ.31.339.787/0001-44.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade