Sismmar quer 10% de reajuste e vale-alimentação de R$ 500,00
Luciana Peña/CBN Maringá

Campanha salarial

Sismmar quer 10% de reajuste e vale-alimentação de R$ 500,00

Cidade por Luciana Peña em 18/02/2019 - 10:45

Prefeito diz que vai analisar pedido, mas adianta que limite de gastos com folha de pagamento não dá muita margem para aumento.

A data base da categoria é março. 

No fim de semana, os servidores municipais de Maringá se reuniram em assembleia para definir o índice de reajuste que a categoria quer em 2019. São 13 mil servidores. A população de uma pequena cidade. E toda campanha salarial tem potencial para ser uma queda de braço com a administração, afinal o impacto na folha de pagamento é expressivo.

A presidente do Sismmar, sindicato que representa os servidores municipais, Iraídes Baptistoni, diz que a categoria quer reposição da inflação e ganho real, além de aumento no vale-alimentação e sem contrapartida dos servidores. O prefeito Ulisses Maia disse que vai avaliar, mas avisou que existe um limite de gastos com funcionalismo que não pode ser ultrapassado.

O Sismmar considera o índice de inflação dos últimos doze meses medido pelo INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor -, que em janeiro ficou em 3,38%.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade