Sismmar denuncia falta de servidores em abrigo para adolescentes
Divulgação/Sismmar

Maringá

Sismmar denuncia falta de servidores em abrigo para adolescentes

Cidade por Luciana Peña em 30/05/2019 - 11:25

O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá se reuniu com a Secretaria de Assistência Social para discutir problemas apontados pelos servidores que atuam no abrigo para adolescentes. O abrigo recebe jovens que por algum motivo estão afastados da família. O Sismmar diz que faltam servidores suficientes para atender os adolescentes e alguns educadores de base que estão lá, foram remanejados de outros setores contra a vontade, e sem um treinamento específico para lidar com os internos. É o que diz a presidente do Sismmar, Iraídes Baptistoni.

O Sismmar pretende organizar uma manifestação em frente ao abrigo para alertar a comunidade sobre o problema.

A Prefeitura de Maringá informou em nota que a Sasc reconhece a necessidade e se compromete em debater os problemas do Abrigo de Adolescentes com o sindicato. E a Sasc pretende contratar funcionários de forma emergencial até que se possa contratar servidores efetivos para o abrigo por concurso público. A contratação será por seis meses com dispensa de licitação, como prevê a lei em casos assim. O sindicato alerta que mesmo os funcionários contratados temporariamente e de forma emergencial devem ser treinados para o trabalho com os adolescentes, que é complexo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade