Sindarspen entra na Justiça contra as celas modulares
Sindarspen/ Divulgação

Ação Civil

Sindarspen entra na Justiça contra as celas modulares

Segurança por Carina Bernardino em 19/09/2018 - 20:00

O Sindicato dos Agentes Penitenciários pede a suspensão da instalação de shelters no Estado. Na Casa de Custódia de Maringá são dez unidades, que abrigam 120 detentos

Entre os dias 10 e 12 deste mês, 90 presos que estavam na cadeia pública da 9ª Subdivisão Policial foram transferidos para as celas modulares da Casa de Custódia de Maringá. A unidade recebeu dez shelters, cada uma com capacidade de abrigar 12 detentos. Com isto, 120 vagas foram abertas no sistema prisional da cidade, só que 30 foram destinadas para minipresídios da região. No Paraná, o Governo adquiriu 57 celas modulares, que devem abrir 684 vagas em unidades prisionais.

Desde o final de 2017, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná questiona a decisão do governo em comprar os contêineres. Nesta semana, o Sindicato entrou no Tribunal de Justiça do Paraná pedindo a suspensão da instalação das shelters. A ação civil pública está na 2ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, com pedido de tutela de urgência.

O investimento estadual para adquirir as 57 celas modulares foi de quase R$ 8 mi. A CBN enviou e-mail para assessoria do Departamento Penitenciário do Paraná e aguarda posicionamento sobre a ação civil movida pelo Sindarspen. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade