Simulação de acidente grave mobiliza equipes de salvamento
Victor Simião/CBN Maringá

Maringá

Simulação de acidente grave mobiliza equipes de salvamento

Cidade por Victor Simião em 14/12/2018 - 16:07

Samu, Bombeiros e Defesa Civil participaram de ação em Maringá. Foi em um posto de combustíveis. 

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, o Samu, e outros órgãos, foram mobilizados para uma ocorrência em Maringá, em um posto de combustíveis, na PR-317, saída para Astorga. Dois carros e uma moto bateram em uma carreta com líquido inflamável. Seria um acidente grave, não fosse o fato de que era uma simulação feita por um grupo de transportes.

Equipamentos de verdade foram utilizados, inclusive para retirar vitimas das ferragens e para resfriar os veículos e evitar explosões. Tudo para preparar os funcionários do grupo no plano de auxílio mútuo, disse Leonardo Pardinho, gerente de Segurança do grupo.

A simulação contou com voluntários do grupo. Um deles foi o motorista Luiz Augusto Costa, que dirigia a carreta com líquido inflamável. Para ele, essa foi uma expedição que auxiliará no dia a dia. Para o tenente do Corpo de Bombeiros Gleicon De Paula, a simulação foi importante para saber e perceber como está o atendimento do grupo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade