Shoppings centers querem voltar a atender aos sábados e domingos
Imagem de Erich Westendarp por Pixabay

Comércio

Shoppings centers querem voltar a atender aos sábados e domingos

Economia por Luciana Peña em 28/07/2020 - 09:59

O sindicato que representa a categoria alega que o faturamento caiu mais de 60%. Sem alteração no horário de funcionamento, muitas lojas terão que demitir funcionários a partir do dia 1º de agosto.

Os shoppings centers de Maringá ficaram fechados por mais de 50 dias durante o período mais rigoroso de isolamento social.

No dia 9 de maio eles reabriram. Os shoppings de varejo estão funcionando desde então das 11h às 20h de segunda a sexta-feira.

Mas o faturamento caiu. E caiu bastante. O Sindesc, Sindicato das Empresas do Comércio em Shoppings Centers de Maringá, informa que as empresas estão faturando apenas 30 a 35% do que faturavam no ano mesmo período do ano passado.

Durante o período de fechamento das lojas, 1900 funcionários foram demitidos e 93 empresas encerraram as atividades,de acordo com o sindicato. Isso considerando os shoppings de varejo e atacado.

Novas demissões podem vir por aí, diz o presidente do Sindesc, Max Silvestrelli. Ele diz que o setor vem pedindo à Prefeitura de Maringá a abertura dos shoppings também aos sábados e domingos. [ouça no áudio acima]

O sindicato garante que os shoppings são ambientes seguros e que os lojistas estão respeitando as regras sanitárias à risca. Portanto, na visão do sindicato, não há risco de abrir as lojas nos fins de semana.[ouça no áudio acima]

A prefeitura informou que apesar do diálogo frequente com todos os segmentos que estão com medidas restritivas, não há neste momento nenhuma previsão de alteração no formato do expediente.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade