Servidores aprovam greve na 15ª Regional de Saúde
Dorotéia Caetano/Reprodução

Mobilização

Servidores aprovam greve na 15ª Regional de Saúde

Política por Victor Simião em 08/07/2019 - 13:04

Decisão foi tomada nesta segunda-feira (08), pela manhã. Agora, somente dois órgãos ligados à Regional vão funcionar sem interrupção: a farmácia especial e a central de transplantes. Agora, mais uma categoria adere à greve que ocorre há mais de 10 dias em todo o Paraná. De modo geral, os servidores pedem 4,94% de reajuste do último ano. Eles criticam o Governo Estadual, que não dá reposição desde 2015. A representantes em Maringá do SindiSaúde Paraná, o sindicato dos servidores da área no estado é Dorotéia Caetano. Ela conversou com a CBN nesta segunda. E apontou como falha o fato de o Governo não ter feito nomeação de chefias na 15ª Regional.

Antes da assembleia, um ato foi realizado em frente ao Núcleo Regional de Educação nesta segunda-feira (08). A organização foi de vários sindicatos que estão em greve.  Os manifestantes realizam uma passeata na região central em direção à 15ª Regional de Saúde, onde daí ocorreu a assembleia e a aprovação da greve.  A CBN entrou em contato com o governo estadual em relação à paralisação dos servidores da saúde e às críticas envolvendo a falta de chefes na 15ª Regional em Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade