Série B do Paranaense começa neste domingo (27)
Atletas em treino | Foto: reprodução/youtube

Futebol

Série B do Paranaense começa neste domingo (27)

Esporte por Victor Simião em 26/09/2020 - 10:20

O Maringá Futebol Clube joga em casa contra o Araucária. Devido à pandemia da Covid-19, os portões do estádio não serão abertos.

Demorou, mas chegou. O início da Série B do Campeonato Paranaense de Futebol tem começa neste domingo, dia 27, com quatro jogos. O Maringá FC estreia em casa, às 11h, contra o Araucária. Como o momento é de coronavírus, as entidades que organizam o futebol no país não autorizam a participação do público nos estádios. Ainda assim, o retorno aos gramados é um alívio para os clubes.

 

Entre outros motivos, é uma justificativa para apresentar aos patrocinadores que investem na marca o desempenho e potenciais resultados. Em outra frente, é a possibilidade de diversão para o torcedor. No caso do MFC, além de transmissão de algumas rádios, a TV online do clube deve mostrar as partidas.

 

Para evitar problemas de contágio, a Federação Paranaense de Futebol estipulou uma série de regras. Uma das principais é a de fazer exames para detectar a Covid-19 em todas as pessoas envolvidas nos jogos, como jogadores e comissão técnica.

 

No caso de Maringá, o time conseguiu uma autorização especial. É que a prática de esportes coletivos ainda não está liberada pela Prefeitura. A permissão, conforme um decreto, autoriza a partir de primeiro de outubro.

 

Com 29 atletas no plantel, o MFC tem um planejamento para a série B do estadual. Vindo de temporadas ruins, o clube quer chegar à final do torneio. É que os dois finalistas garantem vaga na primeira divisão do Paranaense 2021.

 

O fato de não ter público presente é uma das diferenças no futebol neste ano. De qualquer forma, o presidente do Maringá, João Vitor Mazzer, explicou que isso não afeta em relação ao dinheiro, mas sim na questão do empurrão do torcedor. [ouça no áudio acima]

 

10 times participam da segunda divisão do estadual. São eles: Apucarana, Andraus, Maringá, Araucária, Prudentópolis, Azuriz, Batel, Rolândia, Nacional e São Joseense.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade