Semulher prepara compra de 50 botões do pânico em Maringá
Divulgação

Segurança

Semulher prepara compra de 50 botões do pânico em Maringá

Cidade por Victor Simião em 02/02/2019 - 12:04

Itens serão distribuídos para vítimas em risco de morte, segundo secretária. Contrato deve ser acionado nos próximos dias. 

O INTP, Instituto Nacional de Tecnologia Preventiva, foi contratado pela Prefeitura de Maringá. A empresa vai fornecer 50 aparelhos conhecidos como botão do pânico. É para uma locação de 12 meses. Além disso,itens como dois smartphones e licenças de software também serão fornecidas. Para tudo isso, a Prefeitura vai desembolsar R$ 162 mil reais
O contrato deve ser assinado nos próximos dias. O objetivo que tudo comece a funcionar em março.
Os botões serão distribuídos às mulheres em risco de morte, segundo a secretária da Mulher de Maringá, Cláudia Palomares.
Os botões estarão ligados a um sistema nos smartphones da guarda municipal. Quando acionado, os agentes vão ao local onde a ocorrência estiver acontecendo. O botão conta com GPS e gravador de áudio.

Em 2018, a delegacia da Mulher registrou mais de dois mil boletins de ocorrência. Em Maringá, patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal, atendeu 1409 casos em 2018. 240 em flagrante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade