Semob contrata empresa para fazer Plano de Mobilidade Urbana
Carina Bernardino/CBN Maringá

Estudo

Semob contrata empresa para fazer Plano de Mobilidade Urbana

Cidade por Victor Simião em 16/08/2019 - 17:20

Valor do serviço é de R$ 1,3 milhão. Estudo deve ficar pronto em até 12 meses. Depois, Prefeitura deve seguir o que estiver apontado.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá contratou uma empresa de Belo Horizonte para fazer o Plano de mobilidade Urbana. Pelo serviço a Cidade Viva Engenheiros e Arquitetos Associados vai receber R$ 1 milhão 378 mil reais. O estudo deve ficar pronto em até um ano. O plano é uma exigência do Governo Federal desde 2012. Um dos objetivos é analisar de que maneira os vários tipos de modais podem se expandir.

O contrato foi publicado no Diário Oficial de Maringá no dia 12 de agosto.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana de Maringá, Gilberto Purpur, o plano evita que haja gargalos no futuro. O que deve acontecer é o seguinte: após a entrega do estudo, o município deve cumprir o que for indicado.

A Prefeitura de Maringá indicou algumas preocupações. Uma delas é a criação de novas ciclovias. O município também pediu o estudo para a criação de um VLT, Veículo Leve sobre Trilhos. A ideia é a colocar esse tipo de veículo no futuro calçadão de Maringá, no Novo Eixo Monumental. Não que exista uma previsão para a instalação do VLT, mas o município deve estar preparado, afirma Purpur.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade