Seminário discute obras do Contorno Norte em Maringá

Cidade

Seminário discute obras do Contorno Norte em Maringá

Cidade em 16/11/2011 - 12:33

O Observatório das Metrópoles vai realizar nessa quinta (17) e sexta-feira (18) o II Seminário Segregação e Crescimento Urbano na Região Metropolitana de Maringá. O encontro será destinado a discussões sobre o Contorno Norte, de Maringá. Os debates do serão realizados no anfiteatro do bloco C-67, no câmpus sede da UEM.

Para complementar a abordagem do tema, ,mais de 350 das cerca de 6 mil famílias moradoras do entorno da obra foram entrevistadas e falaram sobre os impactos do projeto.

A abertura do evento será na quinta-feira, às 19h30, com a participação do arquiteto e urbanista Alexandre Pedrozo, que faz parte da cooperativa Ambiens, e com a coordenadora do Observatório das Metrópoles da UEM, professora Ana Lucia Rodrigues.

Na sexta-feira (18), às 8h30, será debatido o tema Concepções Norteadoras do Projeto Contorno Norte e as Conseqüências de sua Implantação para o Tecido Urbano Maringaense. Às 10h30, a discussão será sobre  “Terra Morta”: Representação Social dos Moradores em frente aos Paredões do Contorno Norte. E, às 14 horas, o foco dos debates é (Des) Coesão Social e suas Relações com o Processo de Segregação: Bases para a Constituição de uma Nova Sociabilidade e Possibilidades de Reversão.

Inscrições pelo site: www.cch.uem.br/observatorio. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4287.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade