Semana começa com tempo instável e possibilidade de chuva em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Suely Sanches/Reprodução/Maringá em Fotos

Clima

Semana começa com tempo instável e possibilidade de chuva em Maringá

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 10/01/2022 - 08:33

Os níveis de instabilidade continuam elevados no Paraná no início desta semana, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). No interior do estado, as altas temperaturas favorecem o desenvolvimento de áreas de instabilidade, podendo provocar chuvas ao longo desta segunda-feira (10). As chuvas devem ser rápidas e localizadas. No leste paranaense, também há possibilidade de chuva, em algumas áreas com volume mais significativo. 

Segundo o Simepar, Maringá começa a semana com tempo ainda instável. O sol aparece, mas, em alguns momentos do dia, entre muitas nuvens. As áreas de instabilidade que se formam na região podem provocar pancadas de chuva rápidas, principalmente à tarde. As temperaturas seguem elevadas, variando entre 16°C e 29°C.

Na terça-feira, a massa de ar presente no Paraná deve continuar úmida e aquecida, o que colabora para o desenvolvimento de áreas de instabilidade, especialmente a partir da tarde, conforme o Simepar. Há possibilidade de chuvas e até temporais em várias regiões do estado. Em Maringá, o tempo não sofre mudanças muito significativas. Ainda pode chover na cidade, mas o volume esperado é baixo. As temperaturas seguirão altas, variando entre 17°C e 30°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade