Semana começa com tempo estável e frio intenso em Maringá
Foto: Ilustrativa/Isaine Neves/Maringá em Fotos

Previsão

Semana começa com tempo estável e frio intenso em Maringá

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 13/06/2022 - 08:01

A massa de ar frio e seco, de origem polar, que atua no Paraná continua influenciando o clima no estado nesta segunda-feira (13). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a semana começa com amanhecer gelado e possibilidade de formação de geadas em boa parte do estado. Ao longo da manhã e da tarde, o sol continua aparecendo entre poucas nuvens e as temperaturas tendem a se elevar. À noite volta a esfriar e, em alguns setores, há possibilidade de formação de nevoeiros.

Em Maringá, a semana começou com frio intenso. Segundo o Simepar, nas primeiras horas da manhã, os termômetros registraram 5,1°C. Neste horário, a sensação térmica era de apenas 3°C.

A previsão para a cidade indica que o tempo permanece estável nesta segunda-feira. O dia será ensolarado e as temperaturas ficam mais agradáveis no período da tarde. A mínima que estava prevista para o município era de 4°C. A máxima não deve passar dos 20°C.

Na terça-feira (14) a massa de ar polar segue atuando no Paraná, mas a sensação de frio será menos intensa. Conforme o Simepar, as temperaturas permanecem abaixo dos 10°C em boa parte do estado e em alguns setores, ainda há possibilidade de formação de geadas. O sol segue predominando e ajudando a elevar as temperaturas, especialmente no interior do estado. Em Maringá, o frio continua, mas a mínima prevista é mais alta: 7°C. A máxima pode chegar aos 21°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550