Sema embarga lava-jato na Avenida Morangueira
Foto: Ademir de Moraes/PMM

Alvará vencido

Sema embarga lava-jato na Avenida Morangueira

Cidade por Redação CBN Maringá em 08/01/2020 - 15:51

Um lava-jato na Vila Morangueira, em Maringá, foi embargado pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema). Dentre as irregularidades, a empresa estava com o alvará vencido e não tinha separação e destinação adequada de resíduos. 

No local foi encontrado um recipiente grande com água que continha focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, a febre amarela, a chikungunya e a zika vírus. Também havia três cachorros e três filhotes no local. 

Quando a equipe de fiscalização chegou no lava-jato havia um funcionário trabalhando. A prefeitura diz que ele conversou por telefone com o dono da empresa, que garantiu ir até a prefeitura para regularizar a situação. Caso a interdição seja descumprida e a empresa volte a trabalhar sem estar regularizada, os procedimentos serão mais rigorosos, incluindo multa diária de R$ 1,8 mil. 

Segundo a prefeitura, a Sanepar apontou que empresa tem débitos desde 2016, e está com o abastecimento de água cortado, mas tem água para os serviços no local. Um agente técnico da Sanepar, Daniel Pansarini, informou que equipe da companhia irá ao local para vistoriar e verificar se ocorre uso irregular da água pela rede de abastecimento.

A prefeitura diz que em 2019 a Sema fez 7.516 vistorias, resultando em 840 notificações e 376 autos de infração. A Ouvidoria recebeu 3.588 reclamações, sendo atendidos 97,4% dos casos.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade