Sem muito esforço, Maringá FC vence o Cascavel e avança para a semifinal
Maringá FC se garantiu nas semifinais do Paranaense | Foto: Fernando Teramatsu / MFC

Campeonato Paranaense

Sem muito esforço, Maringá FC vence o Cascavel e avança para a semifinal

Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 09/03/2024 - 23:45

Com mais de sete mil pessoas nas arquibancadas do Estádio Regional Willie Davids, o Maringá FC venceu o Cascavel por 3 a 1 neste sábado (9), e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense. A partida foi transmitida pela CBN Maringá em 95,5 FM e pelo Youtube.  Rodrigo, Bruno Lopes e Caíque marcaram para o Tricolor, enquanto Vitinho balançou as redes para a Serpente.

Na partida de ida do confronto, o Cascavel havia vencido por 1 a 0 e com o resultado de hoje, o Maringá avançou com um placar agregado de 3 a 2.

Agora, o Maringá encara o Coritiba na próxima fase, depois do time da capital passar pelo Cianorte, na tarde de hoje. O Coxa, que já havia vencido a primeira partida por 4 a 0, confirmou a classificação com nova vitória por 2 a 0, não dando chances ao Leão do Vale.

A primeira partida entre Maringá e Coritiba acontece na Cidade Canção, com o jogo da volta sendo realizado no Couto Pereira. As datas ainda serão confirmadas.

Antes de continuar o desafio no estadual, o Dogão volta suas atenções para outro mata-mata, contra mais um clube aurinegro. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Maringá FC encara o Amazonas, na quinta-feira (14), às 21h30. A bola rola novamente no WD.

O JOGO

O Maringá foi a campo com uma boa novidade: o meia Serginho, fora há dois jogos após sofrer uma lesão, voltou ao time e já iniciou entre os titulares. O camisa 10 vinha sendo um dos principais jogadores do campeonato e sem ele o Tricolor tinha mais dificuldades para vencer seus jogos.

Já o técnico Matheus Costa repetiu a escalação que a Serpente foi à campo na segunda-feira.

Por ter vencido a primeira partida do confronto, o Cascavel veio a Maringá com a vantagem do empate, além da possibilidade de disputa por pênaltis caso perdesse por um gol de diferença. 

Em um primeiro tempo de um time só, o Maringá quis ficar em vantagem já antes do intervalo. E conseguiu. Com uma postura mais incisiva quando tinha a posse e vendo um Cascavel recuado e que não tentava muito, o Dogão abriu o placar com Rodrigo, aos 16’, e ampliou com Bruno Lopes, aos 43’. O goleiro Dheimison trabalhou apenas uma vez, já nos acréscimos, em uma grande defesa. 

Sem muito esforço, o Maringá construiu um resultado suficiente para se classificar ainda nos 45 minutos iniciais, mas faltava mais uma etapa.

E o segundo tempo começou da mesma forma. Em cima, o Maringá ampliou com Caíque — que fez uma grande partida –, logo aos 3’. Depois disso, o Cascavel resolveu jogar e o jogo ficou lá e cá, com muitas boas chances para os dois lados. Dheimison e Gianezini apareceram bem e não permitiram o placar ser alterado até Vitinho descontar para o Cascavel, aos 46’. 

Apesar da tensão nos minutos finais, o gol aurinegro não foi suficiente. Com o ótimo primeiro tempo, o Dogão garantiu a classificação para a semifinal, onde encara o Coritiba.

1º tempo

Assim como no jogo de ida, o Cascavel se postou atrás, fechando bem a defesa e atuando em poucos metros do campo. Já o Maringá tinha a bola e tentava colocar o maior número possível de jogadores no ataque, buscando infiltrar na marcação. Assim, os dez primeiros minutos foram de tentativas maringaenses e espera da Serpente, que não tinha pressa.

A primeira chance do jogo foi aos 13’, com Bruno Lopes, para o Dogão. Zé Vitor ganhou da marcação pela direita e cruzou para o camisa 9, que estava livre no meio da área. O centroavante, porém, pegou muito mal e isolou a bola. 

O lance foi um ensaio para o que vinha logo em seguida, o gol maringaense que inaugurou o marcador. Após cobrança de falta, o Maringá reiniciou toda a jogada desde o campo de defesa e Serginho lançou com perfeição para Caíque, que entrava na área. Com apenas um toque, o lateral ajeitou para Rodrigo, que atrasou o passo e bateu livre de marcação, marcando seu quarto gol no campeonato, aos 16’. 

Depois do gol, a partida voltou para o cenário do início. O Tricolor Maringaense jogava e a Serpente se postava na defesa, mas nenhuma jogada efetiva acontecia. Enquanto o jogo era morno, o clima entre os jogadores foi esquentando, até uma confusão se instaurar. Com encaradas e empurrões, Garraty e Marcos Vinícius receberam cartão amarelo no bolo de jogadores que se estranharam.

O Cascavel até passou a ter maior posse de bola, mas o Maringá trocava passes com calma e tentava chegar ao ataque. Assim saiu o segundo gol, após bela tabela entre Caíque e Zé Vitor, aos 43’. Na linha de fundo, o lateral cruzou para a área tentando encontrar Bruno Lopes, a zaga tentou afastar e falhou, deixando caminho livre para o camisa 9 marcar. 

Agora atrás no placar agregado, a Serpente resolveu chegar com perigo pela primeira vez no último minuto. Em cobrança de escanteio fechada de Rodrigo Alves, João Marcus cabeceou livre na segunda trave, mas Dheimison fez uma defesa espetacular, espalmando para cima.

2º tempo

O Maringá voltou com a mesma postura do intervalo e chegou ao terceiro gol logo na primeira jogada. Em uma belíssima troca de passes que envolveu quatro jogadores pela direita, Morelli recebeu dentro da área e cruzou rasteiro para Caíque aparecer e mandar para o fundo das redes, aos 3’. O lateral até finalizou sem muita força, mas deslocou o goleiro Gianezini e a bola foi entrando de mansinho.

Sem ter muito o que fazer e precisando de gols, o Cascavel tentou com Rodrigo Alves em cobrança de falta, que parou em nova grande defesa de Dheimison, aos 8’.

O jogo passou a ficar aberto e com chances para as duas equipes. Primeiro, aos 16’, Zé Vitor recebeu de Serginho pelo meio e ficou cara a cara com Gianezini. O goleiro fechou muito bem o ângulo e travou a batida com o pé esquerdo. Dois minutos depois, Rodrigo Alves lançou Vitinho em velocidade, que tocou por cobertura na saída de Dheimison. A bola, porém, passou raspando a trave e foi para fora.

O Cascavel pareceu acordar para o jogo e foi para cima. Na sobra do escanteio (20’), João Pedro finalizou na entrada da área e contou com um desvio da zaga para ver a bola acertar a trave caprichosamente e sair pela linha de fundo. Rodrigo Alves ainda tentou mais uma, aos 27’.

Precisando responder às investidas da Serpente, o Dogão chegou ao ataque com Mirandinha, que cruzou para Iago Santana antecipar a marcação e finalizar, mas parou na boa defesa de Gianezini. 

O jogo ficou picotado e não se desenrolou até Vitinho descontar para o Cascavel, aos 46’, e colocar um novo tempero na partida. Depois de receber um lançamento da defesa, o atacante da Serpente dominou na área, teve tempo de pensar e mandou direto para o gol, por baixo das pernas de Dheimison.

Os instantes finais foram de um Maringá que segurava a bola no ataque e esperava o apito final da partida para comemorar a vitória e a classificação.

 

 

Muito contestado, Bruno Lopes foi titular e marcou o segundo gol do Tricolor Maringaense | Foto: Fernando Teramatsu / MFC
Muito contestado, Bruno Lopes foi titular e marcou o segundo gol do Tricolor Maringaense | Foto: Fernando Teramatsu / MFC

A bola parou de rolar no WD, mas ela continua na CBN Maringá. Na próxima segunda-feira (11), às 19h, a seleção do rádio comenta, no CBN Esportes, todos os detalhes do Tricolor Maringaense na temporada. 

Na quinta-feira (14), o Maringá FC volta a campo, desta vez pela Copa do Brasil, contra o Amazonas, pela segunda fase da competição. A partida acontece novamente no Estádio Willie Davids, às 21h30. 

Acompanhe no YouTube da CBN Maringá ou no radinho 95,5 FM.

FICHA TÉCNICA

Maringá FC 3×1 Cascavel – Quartas de final do Campeonato Paranaense – Volta

Data e hora: 09 de março de 2024, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Regional Willie Davids – Maringá (PR)
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer
4º árbitro: Leandro Ricardo Bento
Cartões amarelos: Garraty (32’ 1T), Marcos Vinícius (32’ 1T), Geovane (47’ 1T), Júlio Rodrigues (38’ 2T)
Cartões vermelhos: –
Gols: Rodrigo (16’ 1T), Bruno Lopes (43’ 1T), Caíque (3’ 2T), Vitinho (46’ 2T)

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Tito, Vilar, Ronald (Max Miller, 12’ 2T), Caíque (Mirandinha, 23’ 2T); Rodrigo, Morelli, Zé Vitor (Iago Santana, 23’ 2T); Serginho (Parrudo, 33’ 2T), Bruno Lopes (Júlio Rodrigues, 12’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.

Cascavel: Gianezini; Eduardo, João Marcus, Geovane; Libano (João Pedro, 1’ 2T), Dener, Garraty (Pedrinho, 18’ 2T), Matheus (Carlinhos, 39’ 2T); Klenisson (Vitinho, 1’ 2T), Rodrigo Alves, Manoel (Alisson mira, 7’ 2T). Técnico: Matheus Costa.

Público total: 7.905
Público pagante: 7.482
Público livre: 423
Renda total: R$ 163.070,00

Acesse Portal GMC Online 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade