Sem impacto financeiro, projeto fica parado na Câmara
Agência Brasil

Vagas em creches

Sem impacto financeiro, projeto fica parado na Câmara

Política por Luciana Peña em 29/08/2018 - 11:17

Há duas semanas o projeto do Executivo para a compra de vagas em creches particulares de Maringá aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça. Presidente da CCJ diz que falta informação sobre o impacto financeiro.

A prefeitura precisa comprar 4 mil vagas em creches particulares de Maringá. É para zerar a fila de espera por vaga para crianças de 0 a 3 anos de idade, obedecendo a uma ordem judicial de oferecer vagas a todas as crianças.

Um projeto foi enviado à Câmara há duas semanas. Ele estabelece que a empresa contratada por chamamento público deverá oferecer uniforme, alimentação nos mesmos padrões oferecidos aos outros alunos. Mas o projeto empacou na Comissão de Constituição e Justiça. De acordo com o presidente, vereador Alex Chaves, porque falta a informação do impacto financeiro.

Mas o chefe de gabinete Domingos Trevizan diz que não é tão simples assim. Como calcular impacto se nem se sabe ainda se há vagas na rede particular suficientes para atender essa demanda?

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade