Cinco pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Dinastia

Cinco pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas

Segurança por Luciana Peña em 24/10/2019 - 09:33

Ao todo foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, em Maringá, Sarandi e Colorado. Entre os presos estão duas mulheres e um suspeito de homicídio.

A Operação Dinastia foi desencadeada pela Denarc, Divisão Estadual de Narcóticos, de Maringá, na manhã desta quinta-feira. 104 policiais civis e militares cumpriram 19 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva. Dos mandados de prisão apenas cinco alvos foram localizados e presos.  Entre os detidos estão duas mulheres e um homem suspeito de homicídio. As prisões foram em Maringá, Sarandi e Colorado. As investigações começaram há dez meses com prisões por tráfico em Sarandi. A polícia descobriu que os traficantes de lá tinham ligação com uma família de Maringá que durante muitos anos dominou o tráfico aqui na cidade, passando o comando de geração em geração. O delegado da Denarc, Leandro Roque, explica que ao longo do dia os policiais continuarão com as buscas. 

Segundo a polícia, o grupo criminoso de Sarandi e o de Maringá disputavam território. Depois que os grupos se aliaram no tráfico de drogas, houve uma queda no número de assassinatos.

Atualizado às 16h30 - Essa reportagem foi atualizada para corrigir o número de presos (eram cinco e não seis)  e dar um balanço da operação encerrada no começo da tarde. 

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade