Segundo dia teve provas de conhecimento específico
Foto: Victor Simião/ CBN Maringá

Provas

Segundo dia teve provas de conhecimento específico

Educação por Victor Simião em 16/07/2019 - 07:46

Foi o Vestibular de Inverno da UEM, que terminou nessa segunda-feira (15). Após as provas, o negócio era relaxar.

O segundo e último dia do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá terminou quando o sol já tinha ido embora. Eram sete horas da noite dessa segunda-feira (15). A claridade no campus da UEM iluminava um concorrente aqui, um grupinho ali. Todos falando, óbvio, sobre as provas.

O segundo dia foi de matérias específicas de cada curso, além de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira.

Mesmo depois das provas, o Lucas Camargo, de 19 anos, não perdeu o bom humor. Vindo do interior de São Paulo, ele disse que tinha que dar certo nesse teste. Buscando uma vaga em medicina, o vestibulando falou que o difícil foi preencher as respostas – porque o cartão é de um modelo bem específico da UEM.

Neste concurso são 1.494 vagas em cerca de 70 cursos de graduação. 20% das vagas para o sistema cotas sociais. As provas ocorreram em 11 cidades do Paraná entre domingo e segunda-feira.

Depois de dois dias de testes, não havia como não pensar na prova, disse o candidato de ciências biológicas José Victor de Souza, de 18 anos.

Já a Maria Eduarda Paiva, de 17 anos, que quer estudar medicina, não achou a prova um bicho de sete cabeças. E disse que era a hora de relaxar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade