Secretaria de Serviços Públicos volta a distribuir sacolas ecológicas
Cary Bertazzoni/PMM

Lixo reciclável

Secretaria de Serviços Públicos volta a distribuir sacolas ecológicas

Meio Ambiente por Luciana Peña em 06/02/2019 - 08:59

A distribuição recomeça nesta quarta-feira (6). A CBN falou sobre a insatisfação de moradores que deixaram de receber as sacolas. Mas tem mudança. Neste primeiro mês de retomada do serviço será entregue apenas uma unidade e para o morador que estiver separando os resíduos de forma correta. Antes muita gente misturava o lixo orgânico e o reciclável ou por não limpar de forma correta os resíduos sólidos inviabilizava o reaproveitamento.

Os coletores farão um mapeamento dos moradores para saber quem está fazendo a separação de forma correta. A orientação é para que as sacolas sejam deixadas na porta de casa sempre a partir das 7h30, horário de início da coleta. A coleta seletiva é realizada de segunda a sexta, entre as 7h30 e 16h30, e aos sábados das 7h30 às 12 horas. Podem ser destinados papel, papelão, plástico, metal, vidro e isopor. Não devem ir para a coleta pilhas e baterias que precisam ser entregues aos revendedores.

Lâmpadas fluorescentes podem ser destinadas em pontos de coleta nas redes dos supermercados Cidade Canção e Super Muffato.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade