Secretaria de Segurança vai usar drone no combate à criminalidade
Secretaria de Segurança de Sarandi

Sarandi

Secretaria de Segurança vai usar drone no combate à criminalidade

Segurança por Luciana Peña em 07/11/2018 - 11:50

O investimento foi de R$ 6.500,00 e o equipamento é homologado pela agência reguladora. O objetivo é monitorar regiões de tráfico de drogas já mapeadas pela Secretaria de Segurança de Sarandi.

Se câmera de vigilância já tem em todo o lugar, a novidade agora em Sarandi é o monitoramento do alto. Com a ajuda de um drone os agentes de segurança vão estar de olho no que acontece lá em baixo. Ruim para quem está fora da lei, bom para a população que vai se sentir mais segura.

A ideia é que guardas municipais e policiais militares possam utilizar as imagens feitas pelo drone. Esse olho eletrônico vai monitorar regiões mapeadas pela Secretaria de Segurança como pontos de tráfico de drogas, mas as imagens poderão ajudar no combate a todo tipo de crime, explicou o secretário de Segurança Joel Inglês. O equipamento todo custou 6500 reais e o drone é homologado pela agência reguladora.

A Secretaria não pretende comprar mais drones. Um só será o suficiente para o trabalho.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade