Secretaria de Segurança e Guarda Municipal estão em novo endereço
Luciana Peña/CBN Maringá

Nova sede

Secretaria de Segurança e Guarda Municipal estão em novo endereço

Segurança por Luciana Peña em 06/02/2019 - 11:26

A nova sede, num prédio alugado, foi inaugurada nesta quarta-feira (6). No local funciona o Centro de Comunicação, com o monitoramento das imagens das câmeras de vigilância.

Foi uma cerimônia concorrida. Auditório lotado e a maior concentração de forças policiais por metro quadrado dos últimos tempos em Maringá. Até representantes da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Curitiba vieram para conhecer a nova sede da Guarda Municipal e da Secretaria de Segurança. O inspetor Nelson Ribeiro da Defesa Civil de Curitiba disse que a capital tem o que aprender com Maringá. Lá, por exemplo, a Guarda ainda não tem estatuto. 

A nova sede tem área administrativa, auditório, salas para cursos de formação e abriga o centro de comunicação onde os guardas monitoram 24h por dia as imagens de 45 câmeras de vigilância. O secretário de Segurança, Roberto dos Anjos Padilha, diz que esta estrutura permitirá a implantação de vários projetos.

A nova sede possui também uma ala de manejo para uso de armas. Neste espaço uma caixa de contenção permite o manuseio de armas e munição com segurança.

Luciana Peña/CBN Maringá
Luciana Peña/CBN Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade