Secretaria de Saúde desmente fechamento do Hospital do Câncer
Google Street View

Maringá

Secretaria de Saúde desmente fechamento do Hospital do Câncer

Saúde por Victor Simião em 05/01/2019 - 11:57

Jair Biatto, responsável pela área, divulgou uma nota. Informação foi divulgada em rede social de vereador. 

Surgiu um boato nas redes sociais de que o Hospital do Câncer de Maringá fecharia. O motivo? Falta de recursos que deveriam ser encaminhados pela Prefeitura de Maringá. Apesar de ser privado, o hospital recebe R$ 2 milhões mensalmente da Prefeitura. É para o atendimento do SUS. A diretoria do HC desmentiu o boato, segundo o Portal GMC Online.
O secretário de Saúde, Jair Biatto, divulgou uma nota por meio da imprensa da Prefeitura. Nela, explicou o funcionamento dos repasses. E disse que o município deve R$ 1,8 milhão agora por conta da chamada “extrapolação”. Biato explica que essa categoria é relativa ao que foi atendido a mais que o previsto, não um atraso.

O botado surgiu em um blog. Nessa sexta-feira (4) foi postado na página do vereador William Gentil, do PTB, crítico ao prefeito Ulisses Maia. Ele atualizou depois a postagem, indicando que o Prefeito falou que não há problemas no Hospital do Câncer. Ainda assim, mantém a postagem nesse sábado com críticas à saúde local.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade