Scabora vai presidir o MDB
Divulgação/CMM

O Assunto é Política

Scabora vai presidir o MDB

Por Diniz Neto em 23/04/2019 - 10:01
Player Ouça o boletim

MDB TEM NOVA EXECUTIVA, EM MARINGÁ
Agora é oficial e está registrado na Justiça Eleitoral. O MDB tem uma nova comissão executiva municipal, em Maringá, presidida pelo vice-prefeito Edson Scabora.

O início do mandato, no documento de registro na Justiça Eleitoral é 17 de abril.

A secretária de Educação, Gisele Colombari Gomes, será a tesoureira.

Integrarão a comissão, ainda, o secretário de Obras, Albari Alves de Medeiros, Geison Elias Ferdinandi e Wanderlei de Oliveira Enami.

PLANEJAMENTO 
O secretário de Planejamento e Urbanismo de Maringá, Sigmar Otaviano Navachi, recebeu convite para integrar a equipe do governado do Estado.

Esta poderá a ser próxima mudança na equipe da administração de Maringá.

No momento está se aguardando a decisão do secretário.

Se for confirmada a sua saída, comenta-se que assumirá a pasta uma jovem arquiteta.

PROJETOS
Profissionais da engenharia e arquitetura se uniram e estão em contato com o prefeito de Maringá. O objetivo é a agilização das aprovações de projetos. Algumas reuniões já foram realizadas.

PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR
Maringá ficou em segundo lugar no prêmio Prefeito Empreendedor do Paraná, na categoria “Desburocratização”.               

O município de Guarapuava ficou com o primeiro lugar e vai representar o Paraná na etapa nacional do Prefeito Empreendedor.

O reconhecimento ao trabalho realizado por Maringá na área de apoio à micro, pequenas empresas e empreendedores individuais, com legislação e práticas, foi merecido. Havia uma expectativa de primeiro lugar, em razão dos bons resultados alcançados.

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
O Sebrae e a Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe) realizarão, no dia 10 de maio, o 18º Encontro Nacional das Micro e Pequenas Empresas, o Enampe. Será em Curitiba, no centro de eventos do Lizon Hotel. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

GOVERNO DO PARANÁ INSTALADO EM MARINGÁ
Nos próximos dias 15 a 17 de maio o governo do Estado do Paraná será instalado em Maringá.
Será durante a realização da Expoingá 2019, a exemplo do que ocorreu com Show Rural de Cascavel e a Expo Londrina, recentemente.

Neste período o governador e a sua equipe estarão trabalhando e despachando em Maringá.

SESSÃO DA CÂMARA
A sessão de hoje tem 33 itens na pauta, sendo 5 projetos do Poder Executivo, mais oito projetos de autoria de vereadores e 20 requerimentos.

MOBILIDADE SUSTENTÁVEL EM DEBATE, NESTA QUINTA-FEIRA, 25
Nessa quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, no auditório Dona Etelvina, bloco 7 do Unicesumar, a instituição realizará ao lado da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, da OAB, Circular Cultural e Advocacia Moreno, um evento com o tema “Mobilidade Sustentável em Debate”. A entrada é franca e não é preciso fazer inscrição.

O presidente do Unicesumar, professor Claudio Ferdinandi, receberá o presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção Animal, deputado Goura Nataraj, e o vice, deputado Evandro Araújo; Gilberto Purpur, secretário de Mobilidade Urbana de Maringá; César Moreno, advogado e conselheiro estadual da OAB-PR, idealizador do evento; Felipe Halison, diretor do documentário "Vou de Bike"- Circular Cultural; Omar Hadaya, um dos fundadores da Ciclonoroeste e cicloativista; Paulo Nino, professor do curso de Arquitetura do Unicesumar; Alan Clayton Castardo, diretor Administrativo do Unicesumar; Aleksandro Montanha, membro do conselho de IoT Intel; Alexandre Lorenzetto, Biólogo Msc, Diretor da SACIS (Soluções Ambientais).

Após as apresentações dos temas relacionados aos desafios da mobilidade sustentável, novidades e projetos, Gilson Aguiar, âncora da CBN Maringá e professor do Unicesumar será o moderador de um debate. Os presentes poderão encaminhar sugestões, inclusive posteriores, para um endereço eletrônico. As sugestões serão publicadas.

A TV Unicesumar estará presente, ao lado das equipes da instituição e da Alep, OAB, Circular Cultura e Advocacia Moreno. Mais informações sobre o evento estão publicadas na fan page. Outras informações podem ser solicitadas para cesarmoreno20@gmail.com ou para o whatsapp (44) 9 9949 7316. 

Notícias da mesma editoria