Saúde realiza mutirão de consultas especializadas em Maringá
Victor Simião/ CBN Maringá

Atendimento

Saúde realiza mutirão de consultas especializadas em Maringá

Saúde por Victor Simião em 26/01/2019 - 11:38

O objetivo no primeiro momento é reduzir filas de oftalmologia e eletrocardiograma. Até o fim do ano, a meta é atender todas as 30 mil pessoas que aguardam diversos tipos de consultas. 

Desde as oito horas da manha de sábado, o hospital municipal de Maringá recebeu quem há algum tempo esperava uma consulta. É que começou um mutirão para tentar acabar com filas de consultas e atendimentos especializados.

O Josuel da Cruz precisou de um ecocardiograma - exame que avalia o coração Ele elogiou a consulta no hospital, mas disse que gostaria de ter sido atendido em novembro

Atualmente, 30 mil pessoas aguardam na fila por atendimentos especializados. Só na oftamologia são 10 mil pacientes. Um projeto chamado Um Novo Olhar também começou no sábado - para atendimentos de oftalmo.

No caso do ecocardiograma, mil e 200 pessoas aguardam exames.

O Marcos Silva também foi ao municipal na manhã deste sábado. O filho dele fez o exame no coração

O secretário municipal de saúde, Jair Biatto, disse que planos estão sendo definidos para zerar a fila até o fim do ano.
Dessa forma, 2020 deve estar com o tempo previsto sendo cumprido, afirmou.

Nos próximos finais de semana novos atendimentos especializados devem ocorrer. Neste primeiro, 600 foram chamadas para participar do mutirão e do projeto.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade