Saúde realiza 136 mil consultas especializadas em 2019
Arquivo/CBN Maringá

Maringá

Saúde realiza 136 mil consultas especializadas em 2019

Saúde por Victor Simião em 26/09/2019 - 16:17

O número é relativo ao período entre janeiro e agosto. Ainda restam 25 mil. 

A Secretaria de Saúde de Maringá realizou 136 mil consultas especializadas neste ano. O dado foi apresentado em audiência pública nesta semana. 48 mil pessoas foram atendidas entre janeiro e abril; 58 mil, entre maio e agosto. Os exames especializados são de áreas como oftalmologia e ecocardiograma. Apesar disso, ainda restam 25 mil consultas na lista.

Para os próximos dias, o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, informou que uma lista com o nome e a urgência dos exames será publicada na internet - algo semelhante à do corte de árvores. Não há um prazo definido para essa divulgação.

Além dos números relativos às consultas especializadas, a Secretaria de Saúde divulgou o de procedimentos de média e alta complexidades realizados neste ano. De janeiro a agosto foram feitos 161 mil atendimentos. O maior número envolveu de raio-x/ultrassonografia: 73 mil. Depois, vieram os exames de análises clínicas: 20 mil. Procedimentos de eletroencefalograma e eletrocardiograma ficaram na terceira colocação: 15 mil.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade