Saúde estuda a criação de um complexo macrorregulador em Maringá
Google Street View

Em análise

Saúde estuda a criação de um complexo macrorregulador em Maringá

Saúde por Victor Simião em 07/03/2019 - 16:30

Em parceria com o Governo do Paraná, local seria para a regulação do Samu para atendimento em mais de 100 cidades. Ainda não há data definida para ideia sair do papel, mas já é discutida.

A Secretaria de Saúde de Maringá estuda a criação de um complexo macrorregulador do Samu. Esse local serviria para atender a 100 municípios da região, com serviços do Samu Regional. O dinheiro viria de recursos do Estado e também uma parte dos cofres municipais. Ainda é um estudo, mas o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, disse que pretende ter novidades ainda neste ano. E que uma reunião foi realizada em Curitiba há duas semanas.

Não há informação relativa a número de servidores ou algo do tipo. Mas há indícios do que pode acontecer. Um deles é o exame ‘Point of Care’. Esse trabalho ocorre dentro de uma ambulância, e o resultado do exame já é enviado ao hospital, explicou Biatto.

Atualmente o Samu Regional atende a 30 municípios da região norte e noroeste do Paraná.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade