Sasc alerta que parte do imposto devido pode ser destinado ao FIA
Secretaria de Assistência Social de Cidadania de Maringá (Foto: Google Street View)

Imposto

Sasc alerta que parte do imposto devido pode ser destinado ao FIA

Cidade por Carina Bernardino em 02/04/2019 - 17:13

As contribuições são destinadas a projetos que atendem crianças, adolescentes e até idosos do município.  

A secretaria de Assistência Social de Cidadania de Maringá realizou nesta terça-feira (2) uma reunião com contadores para falar sobre o FIA - Fundo para Infância e Adolescência. O objetivo é que os profissionais orientem seus clientes contribuintes sobre a possibilidade de destinar recursos para projetos sociais que envolvem crianças e adolescentes. Hoje, na cidade, são 55 entidades cadastradas no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) aptas a receber recursos do FIA. Ou seja, como o prazo para declaração do imposto de renda 2019, ano-base 2018, encerra no dia 30 de abril, pode ser que os contribuintes se interessem em destinar até 2% do valor devido para essas instituições. A explicação é da gerente de apoio a entidades e cidadania da Sasc, Cristiana Soares. 
 
Além do FIA, os recursos do IR também podem ser destinados ao fundo do idoso do município. Em 2017, foram destinados mais de R$ 2,1 mi para a realização de 30 projetos de 23 entidades de Maringá. A CBN não conseguiu o valor arrecadado em 2018. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade