Sarandi disponibiliza atividades para alunos da educação municipal
Imagem ilustrativa/Foto: Divulgação/Prefeitura de Macaé

Região

Sarandi disponibiliza atividades para alunos da educação municipal

Educação por Victor Simião em 20/05/2020 - 15:22

Conteúdo é obrigatório e deve ser feito pelos alunos em até 15 dias. Material pode ser acessado pela internet ou na escola.

A Secretaria Municipal de Educação de Sarandi tornou obrigatória a realização de atividades de forma remota por parte dos alunos da educação infantil e ensino fundamental da rede municipal. Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura disponibilizou o conteúdo pela internet e anunciou as medidas.  Devido ao coronavírus, não haverá aulas presenciais. A cidade está sem aulas desde o dia 20 de março.

Em resumo: os pais devem acessar o conteúdo e os filhos terão 15 dias para fazer as atividades. Quem puder deve baixar e imprimir o material. Quem não puder, entre em contato com a escola onde o filho estuda. As atividades serão validadas como conteúdo dado. 

Além disso, o canal 11.2 na TV servirá como  reforço. E haverá grupos de Whatsapp com os pais,  diz o secretário de Educação de Sarandi, Antonio Del Nero.[ouça no áudio acima]

A coordenadora de ensino fundamental da secretaria, Marcilene Gregória, disse saber que as aulas remotas não substituem as de forma presencial, mas é para evitar um prejuízo maior.[ouça no áudio acima]

Desde 15 de abril, Sarandi vinha disponibilizando material de atividades que não eram obrigatórias. Agora, o conteúdo será validado como aula dada. 

Mais informações estão no site da prefeitura. O endereço é o sarandi.pr.gov.br.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.