Sala do empreendedor orienta sobre formalização
Arquivo/PMM

Motofrete

Sala do empreendedor orienta sobre formalização

Cidade por Luciana Peña em 20/09/2018 - 10:21

Na Semana do Trânsito o esforço é para que motociclistas que trabalham como motofrete se regularizem. Eles são as principais vítimas do trânsito e  quando sofrem acidente ficam sem renda.

São centenas de motociclistas que trabalham com motofrete em Maringá, mas são poucos os regularizados com cadastro na prefeitura. A regularização é uma garantia para o trabalhador. Outra garantia é formalização. Se o motociclista entregador se tornar microempreendedor individual ele terá benefícios como um salário-auxílio, caso tenha que parar de trabalhar por questão de doença ou acidente, segundo Cássia Mendonça, coordenadora da Sala do Empreendedor de Maringá.

Os motociclistas são as principais vítimas do trânsito. Por isso a Sala do Empreendedor está fazendo um esforço, na semana do trânsito, para formalizar motofretistas. Mas é preciso primeiramente se cadastrar na prefeitura.

Em Maringá são 18 mil 600 Meis. Para ser Mei é preciso ter faturamento anual de até 81 mil reais e pagar uma taxa única por mês, que para prestadores de serviço como motofretistas é de R$ 52,70.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade