Saiba os dados da Covid-19 desta quinta-feira (12) em Maringá
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Boletim

Saiba os dados da Covid-19 desta quinta-feira (12) em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 12/11/2020 - 19:48

Nesta quinta-feira (12), Maringá registrou 204 novos casos positivos de coronavírus e nenhum óbito. A informação consta no boletim que acompanha a evolução da doença na cidade, divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. Esse é o maior número de casos registrados no período de 24 horas. As novas confirmações se referem a 82 homens, 114 mulheres e oito crianças.

Por meio de nota, a Prefeitura de Maringá justificou o número elevado de casos confirmados em um único dia. Leia na íntegra:

“É importante reforçar que o pontual aumento no número de casos positivos está relacionado, entre outros fatores, a maior disponibilidade de exames e procura mais intensa pelo teste por pessoas com mínimo sintomas. Observa-se também aumento expressivo de compra de testes por empresas, que submetem seus funcionários a exames periódicos como prevenção. Todos os abrigos de idosos, públicos e privados, também são obrigados a submeter seus internos a teste a cada 7 dias durante 3 semanas. Com mais laboratórios realizando os testes, somados aos exames rápidos ofertados em farmácias, o número de positivados aumentou. Importante ponderar a existência de uma variação diária significativa. Portanto, análise mais consistente em relação ao aumento ou redução de casos deve considerar essa variável. O protocolo recomenda período de 7 a 14 dias. Como exemplo, é oportuno citar as variações que ocorrem aos finais de semana, quando geralmente são notificados um menor número de casos. No caso específico de hoje, o número elevado está ligado ao acúmulo de casos das últimas 72 horas.”

Agora, Maringá soma 11.469 novos positivos de coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 9.891 já venceram a doença. Os recuperados representam 86,2% do total de casos na cidade. Outros 1.346 infectados estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar, 51 estão internados (19 em UTI e 32 em enfermaria) e 181 morreram por complicações da doença.

Além disso, o boletim mostra que 18 pessoas estão internadas com suspeita do novo coronavírus em Maringá. Dessas, quatro estão em UTI e 14 em enfermaria. Outros 9.943 casos suspeitos estão em acompanhamento por terem apresentado algum dos sintomas da doença. 

Taxa de ocupação hospitalar

Nesta quinta-feira, 12, a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 69,29%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, está em 47,14%. 

A matriz de risco permanece moderada em Maringá. 

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta quinta-feira (12), em Maringá.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade