Saiba o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo em Maringá
Foto: Ilustrativa/PMM

Funcionamento

Saiba o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo em Maringá

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 30/12/2021 - 09:30

O feriado de Ano Novo, no próximo sábado, 1º de janeiro de 2022, vai alterar o horário de funcionamento de serviços públicos e privados nos próximos dias em Maringá. De acordo com informações da administração municipal, serviços essenciais como saúde e segurança serão mantidos.

Veja abaixo o que abre e o que fecha em Maringá:

Comércio de rua: na sexta-feira (31), véspera de Ano Novo, as lojas do comércio de rua de Maringá fecham às 18h, conforme definiu o Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar). No sábado, 1º de janeiro de 2022, não haverá expediente.

Parques: o Parque do Japão fechará nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2022. Já o Parque do Ingá e o Parque Alfredo Werner Nyffeler (Buracão) seguem com os horários normais de atendimento, sem alterações (Parque do Ingá de terça a domingo, das 8h às 18h; e Alfredo Nyffeler de domingo a domingo, das 6h às 20h30).

Feiras livres: Não haverá feiras livres no sábado, 1º de janeiro.

Paço Municipal: estará fechado na sexta-feira, 31 de dezembro.

Mobilidade Urbana e Segurança: as secretarias de Mobilidade Urbana e de Segurança seguem as regras do Paço Municipal. Agentes da Mobilidade Urbana e Guarda Municipal estarão de plantão todos os dias. Ocorrências devem ser comunicadas pelo 153 (Guarda Municipal).

Educação: a Secretaria de Educação segue o horário do Paço Municipal. As atividades nas escolas municipais e centros de educação infantil encerraram no dia 17 de dezembro e retornam no próximo ano.

Restaurante Popular: fechará apenas na véspera de Ano Novo, dia 31 de dezembro. Nos outros dias da semana estará disponível para almoço, das 11h até as 13h.

Agência do Trabalhador: segue o funcionamento do Paço Municipal.

Procon: a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) seguirá o horário do Paço Municipal.

Saúde: o Hospital Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão de plantão. As Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) e a Secretaria de Saúde seguem o horário da Prefeitura. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).

Bibliotecas Municipais: as bibliotecas seguem o horário do Paço Municipal.

Secretarias de Assistência Social, da Mulher, do Esporte e Lazer (incluindo os Centros Esportivos), de Juventude e Cidadania e da Cultura: seguem o horário do Paço Municipal. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44) 9 9102-5875 e Zona Sul (44) 9 9119-0071 estarão em plantão.

Limpeza Urbana e Infraestrutura: a Secretaria de Limpeza Urbana e Secretaria de Infraestrutura seguem as regras do Paço Municipal. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos emergenciais. Na sexta-feira, dia 31, a coleta seletiva funciona e a coleta convencional não. No sábado, 1º de janeiro, não haverá coleta e seletiva e convencional.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Maringá

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade