Saiba o que abre e o que fecha no feriadão da Independência
Foto: Divulgação/PMM

Maringá

Saiba o que abre e o que fecha no feriadão da Independência

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 05/09/2021 - 16:15

O feriadão do Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, promoverá mudança no funcionamento de alguns estabelecimentos e serviços em Maringá. Além disso, há medidas impostas por decretos de prevenção à Covid-19, como o toque de recolher, que está em vigor da meia noite às 5h, diariamente.

Veja abaixo o que abre e o que fecha em Maringá:

Serviços de alimentação

Os restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, lojas de açaí, carrinhos de lanche, food trucks, lojas da praça de alimentação dos shoppings e similares funcionam até às 23h todos os dias, com 50% da capacidade. Fica permitida a permanência de clientes nos estabelecimentos até às 23h30, para encerramento das contas.

Shoppings

Neste domingo, 5, as lojas dos shoppings de Maringá funcionam das 14h às 20h, e a praça de alimentação das 12h às 22h. Na segunda-feira, 6, as lojas abrem das 10h às 22h e a praça das 11h às 22h. No feriado do dia 7 de setembro o horário de funcionamento será o mesmo de domingo.

Comércio de rua

O comércio de rua de Maringá, que está funcionando sem restrição de horário, abre normalmente nesta segunda-feira, 6, das 8h às 18h, e fecha apenas no feriado do dia 7.

Bancos e lotéricas

As agências bancárias e as lotéricas funcionam normalmente nesta segunda-feira, 6, e fecham na terça.

Feiras Livres

As Feiras ocorrerão normalmente durante todo o feriadão da Independência em Maringá.

Parques

Os parques estão abrindo normalmente em Maringá. No feriado, eles funcionam nos seguintes horários: Parque do Ingá das 8h às 17h, Parque do Japão das 8h às 18h e Parque Alfredo Nyffeler das 6h às 22h30.

Prefeitura de Maringá

Paço Municipal: Fechará na segunda, 6, e terça-feira, 7. O expediente retornará em horário normal das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, na quarta, 8. As secretarias de Esporte e Lazer, de Políticas Públicas para Mulheres, Cultura e Assistência Social, Juventude e Cidadania seguem as mesmas regras, assim como a Agência do Trabalhador e o Procon;

Limpeza Urbana e Infraestrutura: As secretarias de Limpeza Urbana e de Infraestrutura seguem as regras do Paço Municipal. Os servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos emergenciais. A coleta seletiva funcionará normalmente na segunda, 6.

Restaurante Popular: estará fechado na segunda, 6, e terça-feira, 7;

Mobilidade Urbana e Segurança: as secretarias de Mobilidade Urbana e de Segurança seguem as regras do Paço Municipal. Agentes da Mobilidade Urbana e Guarda Municipal estarão de plantão todos os dias. Ocorrências devem ser feitas pelo 153 (Guarda Municipal);

Saúde: o Hospital Municipal de Maringá e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão de plantão no feriado. Unidades Básicas de Saúde (UBSs) acompanham o funcionamento da Prefeitura. O SAMU permanece com o atendimento de emergência 24 horas (192).

Conselhos Tutelares: os Conselhos Tutelares Zona Norte (44 99102-5875) e Zona Sul (44 99119-0071) estarão de plantão.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade