Saiba o que abre e o que fecha no feriadão da Independência
Foto: Divulgação/PMM

Maringá

Saiba o que abre e o que fecha no feriadão da Independência

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 05/09/2021 - 16:15

O feriadão do Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, promoverá mudança no funcionamento de alguns estabelecimentos e serviços em Maringá. Além disso, há medidas impostas por decretos de prevenção à Covid-19, como o toque de recolher, que está em vigor da meia noite às 5h, diariamente.

Veja abaixo o que abre e o que fecha em Maringá:

Serviços de alimentação

Os restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, lojas de açaí, carrinhos de lanche, food trucks, lojas da praça de alimentação dos shoppings e similares funcionam até às 23h todos os dias, com 50% da capacidade. Fica permitida a permanência de clientes nos estabelecimentos até às 23h30, para encerramento das contas.

Shoppings

Neste domingo, 5, as lojas dos shoppings de Maringá funcionam das 14h às 20h, e a praça de alimentação das 12h às 22h. Na segunda-feira, 6, as lojas abrem das 10h às 22h e a praça das 11h às 22h. No feriado do dia 7 de setembro o horário de funcionamento será o mesmo de domingo.

Comércio de rua

O comércio de rua de Maringá, que está funcionando sem restrição de horário, abre normalmente nesta segunda-feira, 6, das 8h às 18h, e fecha apenas no feriado do dia 7.

Bancos e lotéricas

As agências bancárias e as lotéricas funcionam normalmente nesta segunda-feira, 6, e fecham na terça.

Feiras Livres

As Feiras ocorrerão normalmente durante todo o feriadão da Independência em Maringá.

Parques

Os parques estão abrindo normalmente em Maringá. No feriado, eles funcionam nos seguintes horários: Parque do Ingá das 8h às 17h, Parque do Japão das 8h às 18h e Parque Alfredo Nyffeler das 6h às 22h30.

Prefeitura de Maringá

Paço Municipal: Fechará na segunda, 6, e terça-feira, 7. O expediente retornará em horário normal das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, na quarta, 8. As secretarias de Esporte e Lazer, de Políticas Públicas para Mulheres, Cultura e Assistência Social, Juventude e Cidadania seguem as mesmas regras, assim como a Agência do Trabalhador e o Procon;

Limpeza Urbana e Infraestrutura: As secretarias de Limpeza Urbana e de Infraestrutura seguem as regras do Paço Municipal. Os servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos emergenciais. A coleta seletiva funcionará normalmente na segunda, 6.

Restaurante Popular: estará fechado na segunda, 6, e terça-feira, 7;

Mobilidade Urbana e Segurança: as secretarias de Mobilidade Urbana e de Segurança seguem as regras do Paço Municipal. Agentes da Mobilidade Urbana e Guarda Municipal estarão de plantão todos os dias. Ocorrências devem ser feitas pelo 153 (Guarda Municipal);

Saúde: o Hospital Municipal de Maringá e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão de plantão no feriado. Unidades Básicas de Saúde (UBSs) acompanham o funcionamento da Prefeitura. O SAMU permanece com o atendimento de emergência 24 horas (192).

Conselhos Tutelares: os Conselhos Tutelares Zona Norte (44 99102-5875) e Zona Sul (44 99119-0071) estarão de plantão.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550