Sábado (28) terá mutirão de combate à dengue em Maringá
Foto: PMM

Alvorada II

Sábado (28) terá mutirão de combate à dengue em Maringá

Saúde por Geovan Petry em 27/01/2023 - 16:34

Nesse sábado (28), equipes das secretarias de Saúde e Limpeza Urbana de Maringá realizam um mutirão no Jardim Alvorada. O objetivo é intensificar os cuidados com a dengue e vistoriar imóveis que estão em situação de abandono e mato alto. As atividades vão até às 14h.

As secretarias de Saúde e Limpeza Urbana vão realizar um trabalho em conjunto no Jardim Alvorada nesse sábado (28) das 8h até às 14h. O alvo das atividades será eliminar focos do mosquito da dengue. Além disso, vistorias em residências e limpeza em fundos de vales também fazem parte do mutirão.

O secretário de Saúde de Maringá, Clóvis Augusto Melo, explica que esta ação é uma continuidade do trabalho realizado em outras regiões da cidade. [ouça o áudio acima]

Os agentes de endemias devem passar pelos cerca de 1.470 imóveis que existem no bairro com uma população de 3 mil habitantes.

As residências dos Jardim Sumaré, Conjunto Residencial Rodolpho Bernardi e Loteamento Batel, Jardim Andrade, Residencial João de Barro, Itaparica e Jardim Novo Alvorada também serão visitadas. Os funcionários da secretaria de Limpeza Urbana querem encontrar materiais que contribuam para a criação do mosquito da dengue.

Nos imóveis em que forem comprovadas irregularidades como entulhos e mato alto serão autuados. Por isso o secretário pede a colaboração das pessoas para que recebam os agentes. [ouça o áudio acima.

No dia 21 de janeiro, no primeiro mutirão do ano, realizado no Jardim Atlanta, foram recolhidas 21 toneladas de materiais em três pontos. Dois eram em fundos de vale.

Desde o mês de julho, quando iniciou o levantamento do ano epidemiológico em Maringá, foram registradas 1.752 notificações. São 235 casos confirmados, 14 estão em análise e 14 pessoas foram internadas por conta da gravidade da doença. [ouça o áudio acima]

O próximo Levantamento de Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Lira) será divulgado na primeira semana de fevereiro.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade