Restauro do prédio da antiga biblioteca central termina no segundo semestre
Carina Bernardino/CBN Maringá

Maringá

Restauro do prédio da antiga biblioteca central termina no segundo semestre

Por Carina Bernardino em 12/01/2019 - 10:18

Empresa que realiza a reforma começou a recuperar a fachada do imóvel, fundado em 1976. E após a inauguração, o espaço será cedido ao Centro de Ação Cultural de Maringá.

Player Ouça a reportagem

A reforma do antigo prédio da biblioteca central de Maringá, na Avenida 15 de novembro, iniciou em abril de 2018 e deve ser finalizada até junho deste ano. Nesta semana, a empresa vencedora da licitação começou a recuperar a fachada. O restauro do prédio, que é tombado como Patrimônio Histórico do município desde 2016, custará R$ 3,2 milhões aos cofres públicos.

O projeto é de reforma e ampliação do espaço, que após inauguração, passará a ser o novo Centro de Ação Cultural de Maringá. O secretário de Cultura, Miguel Fernando, diz que o novo nome do prédio já foi definido.

O prédio onde funcionou por muitos anos a antiga biblioteca municipal Bento Munhoz da Rocha Neto foi fundado em 1976 para abrigar um dos setores da secretaria de Educação. Só depois de alguns anos, é que a biblioteca foi estabelecida no local, onde funcionou até 2012, quando foi transferida para um prédio alugado no Novo Centro.

Após reforma, o CAC terá subsolo, térreo, primeiro e segundo andar, o que vai possibilitar o aumento das atividades culturais no município.

Notícias da mesma editoria