Resolução da Sesa prevê retomada de aulas presenciais de forma escalonada
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Educação

Resolução da Sesa prevê retomada de aulas presenciais de forma escalonada

Educação por Luciana Peña em 06/02/2021 - 11:44

Pelo documento publicado (Resolução nº 98/2021) na última quinta-feira (4), o retorno às aulas presenciais deve ser por faixa etária.

Na primeira semana de aulas, podem ir para a escola as turmas menores, de crianças até 10 anos. Na segunda semana estarão liberados para as aulas presenciais os alunos do ensino fundamental II. E na terceira semana após o início das aulas, será a vez dos estudantes maiores, do ensino médio.

Atividades coletivas que gerem aglomeração ou contato físico estão proibidas.
Em caso de suspeita ou confirmação de contágio as atividades presenciais podem ser canceladas de forma parcial ou total.

E o retorno às aulas presenciais deve ser de maneira híbrida para dar a opção aos pais que não querem que o filho volte para a sala de aula física.

A resolução vale para escolas públicas e privadas. Em Maringá, algumas escolas particulares já retomaram as aulas presenciais. Nessas escolas os alunos são divididos em grupos dentro de uma mesma turma. Um grupo assiste a aula presencial num dia ou numa semana e reveza com o outro grupo, em dias alternados ou na semana seguinte. Há turmas em salas maiores em que todos os alunos têm aulas presenciais e há opção de ensino apenas remoto em caso de decisão da família.

Atualizado às 19h20 -  Neste sábado (6), a Sesa informou que a resolução será revista e republicada retirando a obrigatoriedade de escalonamento das aulas presenciais na rede particular.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade