Região onde mora criança picada por escorpião tem imóveis notificados por mato alto, diz secretaria
Foto: Divulgação

Sarandi

Região onde mora criança picada por escorpião tem imóveis notificados por mato alto, diz secretaria

Paraná por Letícia Tristão em 01/02/2022 - 14:45

Sarandi já havia notificado sete terrenos da rua para que fossem limpos, o que não foi feito, segundo o município. 

A criança de pouco mais de um ano foi picada por um escorpião enquanto brincava no chão de casa, no Jardim Novo Independência, em Sarandi. Foi nessa segunda-feira (31). A criança foi hospitalizada, mas passa bem.

Casos de aparecimento de escorpiões são frequentes nessa região da cidade. Os escorpiões normalmente aparecem em locais onde há muito entulho ou mato alto.

Há cerca de duas semanas, Sarandi divulgou que 128 terrenos haviam sito notificados por mato alto ou entulho na cidade. Nesse período de sol e mais chuva, o mato tende a crescer mais rápido.

Depois que a menina foi picada, os agentes de fiscalização foram até a rua e multaram sete terrenos que não cumpriram a notificação para limpeza do local. E outros 16 imóveis foram notificados.

Os proprietários têm 15 dias para fazer a limpeza, caso contrário serão multados, como explica o secretário de Meio Ambiente de Sarandi, Flávio Silva. [ouça o áudio acima]

Segundo a secretária, em seis meses, mais de R$ 500 mil já foram aplicados em multas nos terrenos de Sarandi por mato alto.

Atualizado 15h15 para acréscimo de informação. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: Divulgação/Prefeitura de Sarandi
Foto: Divulgação/Prefeitura de Sarandi

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade