Região de Maringá tem seis casos positivos de dengue
Agência Brasil

Saúde

Região de Maringá tem seis casos positivos de dengue

Saúde por Carina Bernardino em 29/01/2019 - 12:50

Metade dos registros é em Astorga. 

O último boletim da secretaria estadual de Saúde divulgado na semana passada aponta o aumento de dois casos positivos de dengue na 15ª Regional de Saúde de Maringá. Na semana anterior eram quatro confirmações. Os dados são de agosto de 2018 até este mês. Somente em Astorga são três confirmações da doença. Colorado, Floraí e Santa Fé têm um caso confirmado cada um. Em Astorga, inclusive, um caso suspeito de morte hemorrágica foi descartado. De acordo com a Sesa, o Paraná tem 154 casos confirmados da doença desde o inicio do período epidemiológico. 19 são considerados importados. Apesar da quantidade baixa de confirmações, a chefe do Centro Estadual de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte, diz que os cuidados devem ser mantidos para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a Sesa, os municípios com maior número de casos suspeitos notificados são Londrina, com 1.367 notificações, Foz do Iguaçu que tem 751 e Paranaguá, com 407. Já os municípios com maior número de casos confirmados são: Uraí, com 37, Foz do Iguaçu, que tem 23 e Paranavaí, com 17. O único município considerado em epidemia é Uraí, na região de Londrina, que tem 36 casos autóctones confirmados. No caso da adolescente morta no início do mês, os exames confirmaram que não se tratou de dengue e as causas ainda estão sendo investigadas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade