Obra não vai parar, garante secretário de Saúde do Paraná
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Hospital da Criança

Obra não vai parar, garante secretário de Saúde do Paraná

Política por Luciana Peña em 12/07/2019 - 09:36

Segundo Beto Preto, recursos para obra serão discutidos em reunião da Sesa, na semana que vem. A reunião de planejamento da Secretaria de Saúde do Paraná que discute os investimentos para o segundo semestre vai tratar, entre outros assuntos, do dinheiro para a finalização da parte física do Hospital da Criança de Maringá. Segundo o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, os técnicos da secretaria vão estudar formas de remanejar recursos de outras obras para a conclusão do Hospital da Criança.

O secretário falou também sobre o ofício enviado pela equipe da Sesa ao vereador Odair Fogueteiro, presidente da Comissão Especial criada na Câmara de vereadores de Maringá para acompanhar as obras do Hospital da Criança. O ofício informando que “na lei orçamentária de 2019 (...) não foi contemplada rubrica orçamentária específica para atender a continuidade da obra do Hospital Infantil de Maringá” gerou polêmica. O vereador entendeu que sem dinheiro a obra iria parar. Mas o secretário Beto Preto garante que a obra não vai parar.

A prefeitura de Maringá enviou uma nota informando que o município não é responsável pela licitação ou execução do projeto. A prefeitura cedeu o terreno para a construção do hospital e acompanha a aplicação dos recursos. Dos R$ 76,1 milhões já repassados para a obra, ainda restam R$ 25 milhões para aplicação na infraestrutura. A obra será entregue ao município com todos os equipamentos necessários para o funcionamento. A etapa seguinte será definir o formato de operação do hospital, que pode ser a terceirização.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade