Recursos da 2ª Corrida do Bem irão para AMA
Divulgação

Solidariedade

Recursos da 2ª Corrida do Bem irão para AMA

Esporte por Carina Bernardino em 23/08/2018 - 19:10

Associação Maringaense dos Autistas mantém colégio que atende 97 alunos. Entidade gasta, em média, R$ 170 mil por mês.

Quase mil atletas participaram da 1ª edição da Corrida do Bem. 42 mil reais foram repassados ao Albergue Santa Luiza de Marilac.   

Correr faz bem para saúde e para quem participa da Corrida do Bem, a atividade esportiva também ajuda a AMA – Associação Maringaense dos Autistas. É que toda a renda arrecada com a inscrição da segunda corrida solidária será repassada para entidade. A prova será no dia 23 de setembro e as inscrições já estão abertas.

A AMA é a mantenedora da Escola de Educação Básica na modalidade de educação Especial Leo Kanner, que atualmente atende 97 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos. O colégio é mantido por meio de parcerias com o município, estado e ações da sociedade civil organizada, com o a Corrida do Bem. A AMA gasta até 2 milhões de reais por ano para manter o colégio e por mês, os custos ficam em torno de 170 mil reais.

Interessados em cuidar da saúde e ajudar a AMA podem ser inscrever no site eucorro. O percurso é de sete quilômetros, com largada em frente à sede da entidade. As inscrições custam 65 reais com camiseta e 40 reais, sem camiseta. A corrida solidária conta com o apoio da rádio Maringá FM, uma empresa do Grupo Maringá de Comunicação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade