Reciclagem começa com cada um
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

CBN Cidadania e Sustentabilidade

Reciclagem começa com cada um

CBN Cidadania e Sustentabilidade por Gilson Aguiar em 11/04/2018 - 10:40

É importante pensar na reciclagem de produtos como uma atitude de cidadania. E isto começa em casa, no ambiente de trabalho, na separação de produtos que consumimos diariamente.
No site do Instituto Akatu há uma série de dicas do que pode ou não ser reciclado. Também, links para outros sites que ajudam a separação correta de produtos para reciclagens e como fazer a “política reversa”. Muito do que se pode reciclar vem da maneira como descartamos os produtos no dia a dia.
A economia é algo fundamental no processo de reciclagem. Afinal, ações que evitam a extração de matéria-prima e permitem que o impacto ambiental seja reduzido significativamente. O próprio consumo de energia elétrica pode ser revertido para a qualidade de vida e reduzir o custo para os cidadãos.

Leia a reportagem e as dicas para a separação de recicláveis.

Quer enviar sugestão para o CBN Cidadania e Sustentabilidade? Encaminhe e-mail para cbncidadaniaesustentabilidade@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN. O número é (44) 99877 9550 

Acompanhe CBN Cidadania e Sustentabilidade, de segunda a sexta, às 10h20 e às 16h50 

Notícias da mesma editoria

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade