Nesta quarta-feira (20), a Receita Federal encerrou o processo de deslacração e contagem de mercadorias estrangeiras que estavam num ônibus apreendido por servidores no dia 30 de setembro no posto da Polícia Rodoviária Estadual em Floresta.
O flagrante foi possível após informações obtidas pelo setor de inteligência da Receita Federal.
O ônibus levava 16 passageiros da região de Medianeira para São Paulo.
As mercadorias de origem estrangeira estavam no bagageiro do ônibus, Parte das mercadorias estava identificada, mas o restante não.
O motorista não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a viagem e também não havia lista de passageiros e nem notas fiscais. Indícios de descaminho ou contrabando.
Foram apreendidos eletrônicos, artigos de informática, smartphones, cigarros eletrônicos, perfumes, vinhos, relógios, óculos, brinquedos e outros.
Os fiscais decidiram levar o ônibus para o depósito da Receita para retenção, lacração e posterior análise. Os passageiros foram liberados.
Nesta quarta-feira (20), após os procedimentos necessários, os fiscais contabilizaram um total de R$ 1,5 mi em mercadorias. Foi a maior apreensão, num só veículo, realizada pela Receita Federal de Maringá em 2021.
E chamou a atenção que entre as mercadorias estavam aparelhos do Iphone 13, que nem as lojas físicas do Brasil têm para a venda.
Como explica o assessor de Comunicação da Receita Federal de Maringá, Marcos Luchiancenkol. [ouça o áudio acima]
Os cigarros apreendidos serão incinerados.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550