A Receita Federal interceptou em Maringá um caminhão de encomendas, que vinha de Umuarama, com mais de 1.100 volumes. Grande parte das mercadorias, conforme os agentes, eram estrangeiras e não tinham documentos que comprovassem sua introdução regular no país.
Eram tapetes, smartphones, cigarros eletrônicos, perfumes, entre outros. O detalhe, no entanto, fica por conta de uma carga de almofadas, brinquedos e garrafas térmicas, onde a Receita Federal encontrou escondidos 5,2 quilos de maconha.
De acordo com a Receita Federal de Maringá, o caminhão tinha como destino um centro de distribuição em Londrina, onde toda a carga seria despachada para vários estados do Brasil. As encomendas contendo a maconha, especificamente, seriam enviadas para Rondônia, Paraíba, Bahia e Rio de Janeiro, como explica o delegado da Receita Federal de Maringá, Marcos Wanderley de Souza. [ouça no áudio acima]
Toda a carga foi encaminhada ao depósito da Receita Federal de Maringá. Após a identificação, os remententes poderão ser autuados. Já a droga foi encaminhada para a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá.