Rebeliões em cadeias da região noroeste são controladas
Divulgação/PC

Paraná

Rebeliões em cadeias da região noroeste são controladas

Segurança por Carina Bernardino em 18/09/2018 - 15:26

Um preso foi morto em Umuarama por outros detentos. Já em Cianorte não há informações sobre reféns. 

O primeiro registro de rebelião ocorreu por volta das 10h desta terça-feira (18), em Cianorte. Um grupo de presos arrombou uma das portas das celas iniciando o motim. Outros detentos também se rebelaram e a Tropa de Choque da Polícia Militar foi chamada para conter o tumulto.

Por volta das 14h, a situação já estava controlada, mas os policiais civis e militares ainda fazem a contagem de presos para verificar se não houve fugas. Um balanço sobre os estragos provocados durante a rebelião será divulgado no fim do dia.

Duas horas depois, outra rebelião foi iniciada, desta vez na cadeia pública de Umuarama. Um preso foi feito refém e morto pelos companheiros de cela. A morte foi confirmada pelo Samu por volta das 13h30. O preso, ao ser retirado da cadeia, tinha vários sinais de agressão pelo corpo. Ele estava detido desde maio por tráfico de drogas, mas também era investigado por estupro. A vítima é Paulo Sérgio Sena, de 40 anos. A causa da morte será investigada.

A Polícia Civil de Umuarama vai se pronunciar sobre o crime no fim da tarde desta terça-feira (18). O Departamento Penitenciário do Paraná informou que a responsabilidade das duas cadeias da região noroeste é da Polícia Civil.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade