Ratinho Junior fez palestra na Bolsa de Valores em Nova Iorque
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Ratinho Junior fez palestra na Bolsa de Valores em Nova Iorque

O Assunto é Política por Diniz Neto em 27/11/2018 - 14:21

RATINHO JUNIOR PARTICIPA DE EVENTO NA BOLSA DE VALORES DA NOVA IORQUE

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, participou nesta segunda-feira (26) do Copel Investor Day, em Nova Iorque (EUA).

Ratinho Junior participou do evento, como palestrante convidado, junto com os principais executivos da Copel, em evento orientador para o mercado de investidores e que é realizado na Bolsa de Valores de Nova Iorque (New York Stock Exchange – NYSE).

O evento é uma das práticas de governança corporativa impostas pela New York Stock Exchange às empresas que operam no mercado de capitais.

 

27 DE NOVEMBRO, DIA DE DOAR

A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Marta Kaiser, fez o lançamento oficial da ação Dia de Doar – Doa Maringá na sessão desta terça (27) da Câmara de Maringá. A ação ocorre mundialmente e tem como objetivo promover a cultura de doação.

Marta explicou que o objetivo é envolver toda a comunidade e promover a cultura da doação, seja de objetos, de tempo ou de sangue, por exemplo. “Pedimos para as pessoas postarem em suas redes sociais as ações, assim outras pessoas se sentirão incentivadas e inspiradas.”

Ela informou que diversas entidades estão participando da ação e tudo o que for arrecadado será enviado para várias entidades. “A parceira com as instituições é fundamental porque nem sempre o Poder Público consegue atender a todos os que necessitam.”

 

CARLOS ALBERTO SARDENBERG ELOGIA MORO NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

“Colocar Moro na Justiça foi um ‘gol’ e levou Curitiba para Brasília”, disse Carlos Alberto Sardenberg em entrevista ao portal GMC Online. O jornalista e comentarista de economia estevem ontem, segunda-feira (26), em Maringá. para proferir palestra sobre o “Cenário para o próximo governo”.

O Portal GMC Online merece ser acompanhado. Excelente conteúdo, com novidades e muitas notícias em primeira mão. 

 “Muita gente acha que ele [Sergio Moro] devia ficar para terminar a Lava Jato. No entanto, em Brasília, havia e ainda há, tanto no meio político quanto no jurídico, um esforço para acabar com a Lava Jato, porque ela está atingindo muitos políticos. Se coloca o Moro como ministro da Justiça, leva Curitiba para Brasília. Isso tem um significado muito importante, pois dá um sinal de que tudo que a Lava Jato conseguiu ainda está valendo”, defende.

Sobre a equipe econômica do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), Sardenberg vê com bons olhos. Ele avalia que a equipe foi bem montada, com pessoas especializadas. “Elas são do ramo, competentes. Não tem nenhum aventureiro, ‘paraquedista’, nem indicação de partido”, diz.

O Teatro Marista ficou lotado para a palestra. Em resumo ele disse que a equipe de Paulo Guedes e boa, as ideias são boas e a economia brasileira tem boas perspectivas de ir bem, em 2019.

 

MARINGÁ PARTICIPA DE EVENTO ORGANIZADO PELO ESTADO CHINÊS DE HUBEI

O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, e Yagor Assis, assessor da Seide, participaram do Seminário de Cooperação e Negócios da província de Hubei-China em São Paulo. Na ocasião a comitiva de Maringá apresentou ao vice-presidente da província, Zhang Aiming, e ao presidente da Câmara de Comércio e desenvolvimento Internacional Brasil-China, Fabio Hu, o potencial de Maringá.

Representantes do estado chinês foram convidados para visitarem Maringá.

 

PERSPECTIVAS DA ECONOMIA PARA 2019: PALESTRA ENCERRA ANO LETIVO DE ECONOMIA NA UEM

Qual o cenário da economia brasileira para 2019? O Departamento de Economia da UEM, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas e o CAECO UEM, convidaram o Profº. Dr. Luciano Nakabashi para uma aula magna de encerramento do ano letivo. Será às 19h30 minutos, desta quinta-feira, dia 29 de dezembro, no Auditório 13 (Bloco C34).

O Dr. Luciano Nakabashi possui graduação em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (1999), mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (2001) e doutorado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005). Foi aluno visitante do programa de doutorado em economia da FGV-RJ (2003) e do programa de pós-graduação em economia e demografia da Universidade do Texas em Austin (2004). Atualmente é professor doutor do Departamento de Economia da FEA-RP/USP. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento, Desenvolvimento Econômico e Macroeconomia de Curto Prazo, atuando principalmente nos seguintes temas: capital humano e crescimento econômico; relações existentes entre capital humano e instituições; o papel da restrição no balanço de pagamentos sobre o crescimento econômico, com ênfase nas elasticidades renda das importações exportações; os impactos da mudança estrutural sobre o crescimento; relações entre poupança, investimento e taxa de juros; relações entre o desempenho do setor externo, crescimento econômico e taxa de câmbio. O autor possui artigos sobre os temas mencionados publicados em revistas acadêmicas especializadas, além da apresentação de vários trabalhos em congressos nacionais de economia.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade