

Força Verde
Quatro são presos por manter aves silvestres em cativeiro, diz polícia
Meio Ambiente por Letícia Tristão em 06/04/2024 - 10:15Uma operação da Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de pássaros silvestres e quatro pessoas presas, nessa sexta-feira (5). De acordo com a PMA, várias denúncias de venda de aves silvestres nativas em Moreira Sales levou a fiscalização a seis endereços na cidade. Em quatro dos locais, a polícia identificou que várias aves não tinham cadastro junto ao órgão ambiental competente e que supostamente era realizado comércio irregular dos animais. Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, foram apreendidas 17 aves nativas nos endereços. Os pássaros foram encaminhados ao Instituto Água e Terra de Campo Mourão para serem avaliados e tratados. A polícia lavrou quatro autos de infração, quatro termos circunstanciados e foram aplicados R$ 13 mil em autos de infração ambiental.
Outra situação
Em Campo Mourão, na quarta-feira (3), treze pássaros silvestres que estariam também em cativeiro, foram resgatados. Entre as espécies encontradas em situação precária como gaiolas sujas, sem alimentação, lesões e sinais de sarna, estava o curió, ameaçado de extinção. Além de pica-pau, canário, trinca-ferro e cardeal. O Instituto Água e Terra foi conferir a denúncia em uma residência no centro da cidade e constatou a situação. As pessoas que mantinham as aves em cativeiro receberam multa no valor aproximado de R$ 8 mil. Após os cuidados veterinários, 10 aves foram soltas em uma reserva florestal da região na quinta-feira (4). As outras três permaneciam internadas na Clínica Veterinária do Centro Integrado, conforme assessoria da instituição.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias da mesma editoria


Futuro sustentável dos negócios

Sustentabilidade
“ODS é sobre equilíbrio entre econômico, social e ambiental”

Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade