Quatro empresas participam de licitação da pista de caminhada
Luciana Peña/CBN Maringá

Parque do Ingá

Quatro empresas participam de licitação da pista de caminhada

Por Luciana Peña em 30/09/2019 - 13:00

O projeto para emborrachar a pista de caminhada no entorno do Parque do Ingá é de R$ 4,6 mi. As empresas que participam da licitação são de Maringá, Sarandi, Foz do Iguaçu e São Paulo.

Player Ouça a reportagem

Nesta segunda-feira houve a abertura dos envelopes da licitação que vai contratar uma empresa para reformar a pista de caminhada no entorno do Parque do Ingá. O edital prevê um custo de até 4 milhões e 600 mil reais. Quatro empresas participam da licitação. São empresas de Maringá, Sarandi, Foz do Iguaçu e São Paulo. Os envelopes com a documentação foram abertos e na sequência a licitação foi suspensa para análise da papelada. É um procedimento de praxe, mas não há prazo determinado para esta análise. O projeto prevê a demolição de toda a pista atual que vai receber uma camada emborrachada semelhante às pistas de atletismo. São três mil metros de extensão. A superfície será antiderrapante, permeável e flexível, reduzindo o impacto na corrida e caminhada. Mais segurança e conforto para atletas e usuários da pista como o aposentado João de Oliveira Santos que sempre está no entorno do Parque para caminhadas e exercícios na ATI.

A CBN não conseguiu conversar com ninguém na Semob, a Secretaria de Mobilidade Urbana, que é autora do projeto. A pista com essas características e extensão seria inédita no país. Em alguns pontos, a pista vai ganhar bancos, bebedouros e lixeiras, e sinalização tátil no chão para pessoas com deficiência visual. O projeto também prevê nova iluminação em LED.

Notícias da mesma editoria