Quatro casos de dengue são confirmados na região de Maringá
Divulgação/PMM

Aedes

Quatro casos de dengue são confirmados na região de Maringá

Saúde por Carina Bernardino em 10/01/2019 - 10:51

No Paraná, já foram registrados 129 casos positivos da doença neste ano. Deste total, 13 são importados.

O período epidemiológico da dengue pela secretaria Estadual de Saúde é de agosto de um ano até agosto do outro, mas também há contagem mensal para que os municípios se organizem no combate a doença. Neste mês, por exemplo, é possível saber que já foram confirmados 129 casos de dengue e que quatro, são da região de Maringá. Desse total, 13 casos são importados. A informação é da 15ª Regional de Saúde. Greice César do Amaral, do setor de epidemiologia, diz que as confirmações são nos municípios de Santa Fé, Astorga, Colorado e Floraí.

Sobre o período de férias e chuvas típicas de verão, ela orienta a população para importância de manter os quintais e residências limpas.

Neste ano, os municípios com maior número de casos suspeitos notificados no Paraná são Londrina com 1.005, Foz do Iguaçu, que tem 520 confirmações e Paranavaí, que contabiliza 331 notificações. Já os municípios com maior número de casos positivos são Uraí, com 33, Foz do Iguaçu, que tem 25 e Paranavaí que está com 15 confirmações da doença. Três casos são graves, sendo dois de dengue hemorrágica.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade